18 agosto 2018

Sobre a Bienal do Livro em São Paulo.


Domingo, dia 12, estive na Bienal do livro em São Paulo para o lançamento da Antologia o Canto dos Contos, do qual faço parte com o conto Soraima. Uma singela homenagem para minha querida irmã que faleceu em 2011. Organizado por Daniel Moraes e pela Lura Editorial, a antologia conta com 30 autores de todo o Brasil. Estou imensamente feliz e honrada em ter participado deste evento que sempre foi um sonho para mim. Uma das boas lembranças que eu tenho da minha adolescência é sair da escola e ir na única livraria que existia na cidade e passar as tardes lendo e querendo levar todos os livros que visse pela frente. Além de ser amante da leitura, sempre gostei de escrever. Encontrei nos blogs um espaço para   divulgar meus pensamentos que antes ficavam perdidos nas agendas e cadernos. O primeiro curso que tentei foi Letras, mas embora eu achasse que era o curso da minha vida, não fiquei muito tempo nele. Anos depois prestei vestibular para Jornalismo e foi justamente quando estava no final do curso, que decidi escrever um livro e me tornar escritora e não jornalista. Até porque algumas coisas deram bem erradas no meu curso e eu decidi me dedicar totalmente ao   livro. E no momento eu estou terminando de escrever um livro de contos, um infanto-juvenil e um romance. Muito tempo se passou desde que eu decidi ser escritora, mas eu assim como a Clarice Lispector só sei escrever quando espontaneamente   a coisa vem, então eu já estou há anos tentando terminar esses livros. Estava em um momento bem complicado da minha vida, pois havia caído e machucado o braço direito, minhas noites eram horríveis e eu não dormia com dores no braço todo. Recebi um e-mail perguntando se eu queria participar de um concurso de contos e eu não pensei duas vezes em escrever e enviar meu texto para editora. Principalmente porque o lançamento era na Bienal de São Paulo e eu há alguns anos sonhava em participar de uma bienal, se fosse como autora, melhor seria.  O conto Soraima nasceu de madrugada em meio a muitas dores no braço e muito café. Fiquei imensamente feliz quando soube que meu conto havia sido selecionado e só teria que enfrentar o medo de avião e esquecer totalmente da labirintite que me acompanha desde muito jovem. Graças a Deus cheguei em São Paulo para o evento e ocorreu tudo tão bem, a viagem foi cansativa e eu não curto muito frio, mas tive que me acostumar aos quatorze graus da cidade quando a minha é na maioria das vezes acima dos 30. Sofri um pouquinho mas já estou aqui no meu calor com os meus livros em mãos e com ótimas lembranças desse dia.
Grata a Deus por tudo ter dado tão certo. Grata a Deus pelos amigos que estiveram comigo. Kátia, valeu por ser o meu braço direito e me ajudar em praticamente tudo porque o coitadinho ainda não move totalmente. Fabrício, seu lindo, obrigada por ser o irmão que eu preciso. Fábio e Bel obrigada pela atenção de sempre. Bryhan e Andreia obrigada pela estadia e pelos bons momentos. Bryhan, só não seja tão chato. Eu sei fazer o melhor cuscuz desse país. Então me deixa, mano.

Mãe e Evelyn vocês me inspiram a escrever todos os dias. Amo vocês e as nossas brigas e reconciliações ganham vida nas minhas histórias. Não aprontem muito porque eu estou com a caneta. Rs.

Cheguei, paulistas.
 Pirei nos livros.
Enfrentei uma fila para tirar essa fotinha, só para matar minha sobrinha de inveja. kkkkk
Alguns autores da Antologia o Canto dos
 Contos.

Queria uma imagem ao lado da princesa. rs

Jantando na bienal. Selfie da prima.

Zoe, sua linda.
Até breve.


12 comentários:

  1. Show de bola!!!
    Muito feliz em saber que em meios as dificuldades, tens se realizado diariamente. Siga firme, sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por estar conquistando seus objetivos, nunca desista dos seus sonhos, nunca pare de escrever, bjs

    ResponderExcluir
  3. QUE TOP SEU DOMINGO FOI UM DIA DE PRINCESA NE PORQUE ESTAR AI VALE A PENA PARABENS PELAS CONQUISTAS

    ResponderExcluir
  4. Que lindo vc ter escrito um conto em homenagem a sua irmã, eu adoraria ler. E a experiência de participar de uma antologia é incrível, né? Tb já participei de uma. Parabéns pra você! Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! adorei as fotos!
    sucesso pra voce !
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bom deu tudo certo, tenho certeza que mesmo com a viagem cansativa e o frio valeu muito a pena ter ido a bienal do livro em São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido bem legal, muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  8. Deve ter sido maravilhosa essa experiencia, sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Deve ter sido uma maravilha essa imensidão de livros. Nunca fui numa Bienal, mas um dia irei com certeza!

    ResponderExcluir