21 janeiro 2019

Saudade.


Eu sinto a tua falta.
Queria te contar os meus rolos.
Queria ouvir os teus conselhos de irmã mais velha.
Queria te contar as coisas que a nossa menina faz. 
Ela está uma mocinha.
Você estaria orgulhosa e encantada. Eu sei.
Tem a tua aparência e o teu gênio difícil.

Vontade de sair só as garotas.
De comer besteira. 
De falar mal dos caras e do governo.
De jogar conversa fora e não ter hora pra voltar.

De te ouvir cantar.

A saudade é tanta que meu peito dói apertado. 
Meu corpo inteiro sente a tua falta.
Penso que essas doenças inexplicáveis que apareceram desde a tua partida,
são sinais da tua falta.

Eu não tenho resposta para o que aconteceu;
Eu aceito a vontade do nosso Deus.
Mas eu ainda sofro.

Espero um dia  te encontrar em outro lugar.
Lugar de paz  e descanso onde morte e choro não haverá.

Oito anos sem a tua alegria.
Sem a tua companhia.
Sem a minha melhor amiga.
Te amo para sempre, mana.

Mas eu sei que tenho que finalmente seguir sem você.
Tenho saudade de mim e de quem eu era antes de te perder.


22 comentários:

  1. Lindo. amei sua escrita, mas também achei muito triste. Tem a ver com perda real? Voc~e escreve muito bem. Límpida e cativante.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, nem sei que dizer :( Lamento muito mesmo! É uma dor muito grande e sei que não vai passar, mas acredito que a sua irmã estará sempre a olhar por você e sua família. É como você diz, um dia voltarão a encontrar-se.

    Beijinhos, Brenda
    https://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso e cheio de sentimento, lamento que nele esteja exposta uma dor real da qual nenhum de nós está livre. Mas acredito que deixar saudade é um bom sinal, sinal de que fizemos morada nos corações!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que amamos sempre continuarão com a gente. É inevitável levar a vida pra frente, mas amor não se extingue. Tenho certeza de que sua irmã cumpriu lindamente sua jornada, tanto que se tornou inesquecível aos olhos de quem a amou. Poesia é sentimento, e você soube como ninguém nos tocar com essa ausência. Viva sua vida lindamente, pois sei que é isso que ela diria.

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo e comovente! Não é fácil lidar com a perda de alguém que amamos. Aos quinze anos perdi meu irmão e demorei muito para aceitar a sua ausência. Com o tempo ficou apenas a saudade. Temos que aceitar a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Uma escrita dessa não tem como não amar! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a vida nos da umas rasteira e tira de nós quem mais amamos, mas por lado ela nos da anjos da guarda pois independe de tudo, eu acredito que as pessoas não se vão para sempre elas sempre permanecem cuidando de nós seja de onde for.

    ResponderExcluir
  8. Blogs como o seu estão cada vez mais difíceis de encontrar, é realmente muito bom ver que se dedica a ele, espero que continue assim, é o caminho do sucesso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto e muito triste ao se tratar da perda de um ente querido. Nesses momentos precisamos ter forças para seguir nossas vidas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Liane, sua linda, tudo bem?
    Não sei se o texto é sobre alguém que você perdeu, se for, sinto muito. Eu acredito que a dor não passa, mas ela fica mais serena e dá espaço para a saudade. Sentimento esse exposto nessa linda homenagem que você trouxe. Parabéns pelo texto.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por compartilhar sua história.A única maneira de expressar o que sentimos é muitas vezes através de palavras em mente. O luto é um espaço tão pessoal. O que ajuda um não pode ajudar o outro. Às vezes o silêncio e o reconhecimento de que a tristeza é um trabalho muito difícil ... O que resta é apenas saudade e lindas boas lembranças.

    ResponderExcluir
  12. Uau! Que texto tão forte! Tão cheio de sentimento.
    Lamento imenso a sua perda...mas acredito que o tempo ajudará e as boas memórias também.

    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
  13. A escrita é nossa melhor amiga nos momentos de dor. Sei bem a falta que faz alguém que a gente tanto ama. Mas a Lia deve estar muito feliz ao ver a tua evolução, como mulher, filha, tia e o crescimento da Evelyn. Que Deus sempre conforte teu coração nas horas mais difíceis, minha amiga. <3

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelas palavras amiga. Apareça sempre.

    ResponderExcluir
  15. Agradeço a todos pelas palavras de conforto. Perder alguém que amamos é difícil mas a cada dia Deus nos ajuda e conseguimos seguir as nossas vidas. Apareçam sempre que quiserem nesse espaço

    ResponderExcluir
  16. Viajei no tempo agora. A relação de vcs era muito linda. Ainda é.

    ResponderExcluir
  17. Poxa... Lindo texto... de verdade, até fiquei meio triste.. rsrs me tocou.. sinto muito.

    ResponderExcluir
  18. Que texto profundo, sentimental e tocante! Infelizmente há 1 mês perdi meu avô, um grande homem, uma pessoa maravilhosa que muito mais que avô foi um parceiro, um amigo. Sinto essa dor tão difícil de suportar, às vezes parece que já não vale a pena prosseguir na caminhada, mas sei que ele gostaria de assistir à minha ascensão, de contemplar minhas conquistas, isso me dá forças para continuar.

    Obrigado por compartilhar tão belos versejares!

    Abraços!

    ResponderExcluir