18 dezembro 2017

5 lembranças de Natais Passados.


É Isso minha gente, o Natal está aí na porta e num piscar de olhos estaremos em 2018. Eu não sei vocês,  mas eu fico igual aquela música natalina de sempre, me perguntando o que fiz e ansiosa com o outro ano que estar por vir. Também fico com  muita vontade de comprar tudo o que vejo  seja na internet, shopping ou no centro da cidade, mas eu fico só na vontade mesmo por que não sou ryca. rs. Por falar nisso, com essa crise absurda, vocês não acham que as lojas estão exagerando nos preços e na vagabundagem dos produtos? Tudo muito feio e tão caro!!! Pode ser também que eu seja muito chatinha, mas nada me agrada.  Acho que nem se eu tivesse grana, eu comprava. Só acho.

Ainda bem que o mais importante do Natal é estarmos com quem amamos e com a proximidade de um novo ano sempre é bom refletirmos sobre tudo o que vivemos e no que evoluímos   como seres humanos.  É bom também traçarmos metas para o ano seguinte. Ou não.
Estar junto da família e das pessoas que amamos é o mais importante dessa tradição. Algumas pessoas aproveitam a data do natal para reconciliar-se com desafetos. São momentos que nos marcam de alguma forma e nos deixam muitas lembranças boas, outras nem tanto.
Dia desses estava lembrando de alguns natais  da minha juventude( mais velha,logo). Nossa deu até um aperto no peito. É tao bom ser jovem e ter quem a gente ama por perto. Vocês que são  jovens aproveitem e digam  sempre para criaturinha que está  do lado de vocês  o quanto vocês as amam.

Tenho algumas boas lembranças que gostaria de compartilhar com vocês:

1- Assistir Esqueceram de Mim com meus irmãos e primos deitados no chão da casa, porque  minha mãe não era louca de deixar agente sujar o sofá novo dela. rs. Se  você foi criança nos anos noventa sabe que o melhor Esqueceram  de Mim é aquele com Macaulay Culkin  e essa época natalina não tinha graça sem ele. Com direito a muita pipoca para a molecada, é claro.
2- Participar das peças teatrais na igreja. Uma das coisas que eu tenho ótimas lembranças são os ensaios para as peças de fim de ano. Eu e meus irmãos éramos ótimos e decorávamos as falas de todo mundo,  nos exibindo,  em casa ríamos da nossa atuação. Brigávamos nos ensaios e no dia da apresentação também. rs.

3- Ceia  na casa da Vovó  com direito a pavê da minha mãe que hoje em dia não só não faz mais pavê como não comemora mais o natal, nós temos sérios  problemas por isso. rs.

4- Ganhar uma Barbie: Eu amo Barbie até  hoje e lembro que quase não conseguia dormir brincando com a bichinha e olha que eu já tinha uns 11 anos. Eu brinquei muito com ela até que  Meu cachorro lindo, destruiu  ela todinha. Sofri horrores e olha que eu já tinha 15 anos.  A sorte dele é que o meu amor por cães é muito maior que meu amor por Barbies.

5- Minha sobrinha ganhou no natal de 2010  um vídeo game da época que éramos crianças. Resultado: Ela não tocou nele a noite toda por que eu e meus irmãos ficamos a noite toda jogando, principalmente o Sonic, foi a nossa última partida juntos. E por falar na minha irmã que está cravada no meu coração e jamais a esquecerei,ela sim, era a louca do natal. Ela fazia de tudo para minha mãe comemorar e chegou a dar 500 reais para minha mãe montar uma árvore. Ela viajou e quando voltou ficou ansiosa para ver a árvore maravilhosa que minha mãe tinha armado. Mas Dona Janeth  preferiu comprar outras coisas para minha sobrinha e repetiu a árvore do passado. Minha irmã só não ficou chateada porque a árvore era uma gracinha com todas as pelúcias da minha sobrinha.

Feliz Natal!!

4 comentários:

  1. Saudade desse mundo e blog, nesse formato, com essa proximidade. Saudade de ti também. <3 Eu amo o Natal. Melhor época pra mim! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Saudade também mana, apareça sempre. Ah, volte a postar no teu, saudade dos teus versos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Acho que antigamente eu gostava mais do Natal, nos últimos anos tenho me ligado mais no Ano Novo.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi, demorei a vir retribuir sua visita, mas cheguei.
    Espero que tenha ido bem de festas de fim de ano. Aproveito para desejar um 2018 maravilhoso.

    òtimas lembranças de Natal. Esqueceram de mim é clássico!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir